Lionel Messi decidiu e anotou um golaço de falta para garantir a vitória da Argentina sobre o Equador por 1 a 0. A partida aconteceu na noite da última quinta-feira, 07, no Monumental de Núñez, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com o gol, o craque argentino bateu o recorde de maior goleador da história do torneio.
Agora, Messi igualou um grande amigo, o uruguaio Luis Suárez. O gênio do futebol chegou aos 29 gols nas Eliminatórias. Após a partida, ele utilizou as redes sociais e vibrou com a vitória da Argentina na estreia da competição. Além disso, o argentino se mostrou muito feliz pelo carinho recebido durante toda a partida contra o Equador.
Ver essa foto no Instagram
Um triunfo muito valioso para começar este novo caminho! Obrigado a todos pelo apoio mais uma vez!“, escreveu Messi nas redes sociais.
A vitória da Argentina garantiu três pontos para a seleção na caminhada rumo ao Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México. A seleção ocupa a liderança ao lado da Colômbia, que mais cedo venceu a Venezuela pelo mesmo placar. Abaixo você confere a lista completa dos maiores artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas!
Lionel Messi (Argentina) – 29 em 61 jogos
Luis Suarez (Uruguai) – 29 gols em 62
Marcelo Moreno (Bolívia) – 22 em 58
Alexis Sánchez (Chile) – 20 em 56
Hernán Crespo (Argentina) – 19 em 33
Marcelo Salas (Chile) – 18 gols em 32
Edinson Cavani (Uruguai) – 18 em 49
Ivan Zamorano (Chile) – 17 em 24
Joaquin Botero (Bolívia) – 16 em 31
Agustin Delgado (Equador) – 16 em 32
Arturo Vidal (Chile) – 16 em 50