Após algumas semanas do ocorrido, mais uma vez o presidente da La Liga, Javier Tebas, se manifestou sobre a atitude de Luis Rubiales na premiação da última Copa do Mundo Feminina. De qualquer forma, Tebas criticou a postura do presidente da federação de forma dura, e afirmou ser “uma questão de dignidade”
“O senhor Rubiales tem que saber que não pode agarrar um jogador como se fosse um saco de batatas“, colocou Tebas, que seguiu: “É inconcebível, pouco apresentável e constrangedor um chefe pedir um beijo a um funcionário e justificar com isso. É uma questão de dignidade dentro do relacionamento. É muito sério o que aconteceu.“
➤ “El señor Rubiales tiene que saber que no puede agarrar a una jugadora como una bolsa de patatas”
➤ “Es inconcebible, impresentable y bochornoso que un jefe le pida un beso a una empleada y lo justifique con eso. Es una cuestión de dignidad dentro de la relación. Es muy… pic.twitter.com/5OBYIN8XpJ
— Diario Olé (@DiarioOle) September 6, 2023
Além disso, o presidente da liga espanhola continuou falando sobre o tema, e garantiu que o fato não o surpreendeu: “Conheço Rubiales há muitos anos. Se você me perguntar se fiquei surpreso com o que ele fez, direi que não“, completou em evento realizado pela revista Olé, chamado Ole Summit.
Além dele, diversas lideranças do futebol espanhol também se manifestaram contra a continuação de Rubiales em seu cargo, como o elenco masculino da seleção, liderado pelo atacante Álvaro Morata. Vale lembrar que o presidente está suspenso de todas as suas atividades pela Fifa, com prazo de 90 dias.