Destaque do Marrocos na última Copa do Mundo, e do Sevilla nas últimas temporadas, o goleiro Bono se transferiu para o Al Hilal nas últimas semanas, mas afirmou nesta quarta-feira, 6, que foi alvo do Real Madrid. Segundo o jogador, ele teria sido a primeira opção após lesão de Courtois, e a Copa Africana foi a principal barreira para o negócio não acontecer.
“A Copa Africana influenciou muito este mercado, tanto para mim como para Youssef (En-Nesyri, outro marroquino do Sevilla). Isso é o que eu entendo. A diretoria analisou a situação, eles (Real Madrid) viram que eu poderia ir para a Copa Africana e perder muitos jogos em um mês importante para o Real Madrid. Além disso, eles tinham outras opções que pudessem conduzir no nível de transferência que mais lhes convinha“, afirmou Bono.
Diferente de outras competições continentais, como a Eurocopa e a Copa América, a africana é tradicionalmente disputada entre os meses de janeiro e fevereiro. Além disso, acontece a cada dois anos, o que nas outras citadas se faz de quatro em quatro anos, o que gera críticas de diversos treinadores de gigantes europeus.
Diante disso, o Real Madrid acabou optando pela contratação de Kepa, que estava de saída do Chelsea e tem assumido a titularidade da equipe neste início de temporada. Até aqui foram três jogos do espanhol, com apenas dois gols sofridos e sem nenhum tropeço, já que o time só venceu nos primeiros jogos do Campeonato Espanhol.