Após especulações no futebol árabe e propostas para analisar, Sergio Ramos decidiu voltar ao Sevilla, clube que o revelou para o mundo, depois de 18 anos de sua saída. Dessa forma, o veterano assinou contrato de uma temporada com a equipe espanhola, mas seu vídeo de apresentação contou com um sentimento de mea-culpa, antes mesmo da euforia do retorno.
Após 14 temporadas no Real Madrid, a torcida do Sevilla viu Sergio Ramos por muito tempo como um rival. Sendo assim, logo em seu vídeo de apresentação, o zagueiro fez questão de pedir desculpas por qualquer gesto que tenha ofendido alguém, por conta desse longo período de rivalidade que viveu com a equipe que o revelou.
“Finalmente estou voltando para casa e estou ansioso por esse momento para sentir novamente a camisa do Sevilla e colocar este escudo no peito. desde que saí e bem, acho que cometi erros e quero aproveitar para pedir desculpas na primeira pessoa e pedir desculpas a qualquer jogador do Sevilla que se sentiu ofendido por coisas e gestos que eu poderia ter feito naquele momento”, disse o espanhol.
De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, desde que Ramos ficou livre no mercado, após o término de seu contrato com o PSG, o jogador tinha o desejo de voltar ao Sevilla. Sendo assim, durante toda a janela, recusou outras propostas na esperança de que o clube de formação fizesse contato, algo que se concretizou no último dia possível.
Por fim, o zagueiro disse que quer apenas ajudar a equipe, que chega para ser mais um no elenco comandado por Mendilibar. “Só para dizer que sou mais um, que venho somar, remar na mesma direção e estou ansioso para voltar a vestir o escudo do Sevilla, pisar no Sánchez-Pizjuán e reencontrar todos vocês”, finalizou Sergio Ramos.