Horas antes da partida contra o Defensa y Justicia, que determinou a eliminação do Botafogo na Sul-Americana, Lucas Perri recebeu a notícia que foi convocado para a Seleção Brasileira. Sendo assim, esse vem sendo um dos temas mais discutidos dentro do clube carioca, que volta a ter um representante na equipe principal após algum tempo.
Jefferson, goleiro histórico do clube que teve diversas convocações para a Seleção Brasileira, falou sobre Lucas Perri e seu potencial na equipe nacional. Em entrevista ao ‘GE’, o ídolo botafoguense afirmou que acredita no potencial do goleiro, esperando que ele volte a ser convocado em outras situações.
“Com certeza, ele tem todas as condições de ficar na seleção. A primeira coisa é manter os pés no chão. Continuar trabalhando do jeito que está. É difícil chegar, mais difícil é se manter. Tem muitos outros goleiros. Se ele continuar focado”, disse Jefferson, o último goleiro do Botafogo a ser convocado para a Seleção antes de Perri.
O ex-goleiro falou sobre o sentimento de dividir as responsabilidades entre o clube e a Seleção. “Quando fui convocado pela primeira vez, eu sabia que tinha que ser o Jefferson da seleção, mas tinha que voltar ao Botafogo e precisava manter, focado. Se ele mantiver, ele tem uma caminhada muito longa”, contou.
Após anos passando por situações complicadas no futebol brasileiro, o Botafogo lidera o Brasileirão com folga e é o favorito a levar o título em 2023. Sendo assim, Jefferson também falou sobre esse momento. “Acho que a continuidade. A gente sabia que o Botafogo não iria se reestruturar da noite do dia. Precisaria de tempo, confiar no trabalho. Dar oportunidade para aqueles que estão ali”, finalizou.