A possibilidade de João Doria, ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista, assumir o cargo de presidente do Santos ganhou força entre um grupo de conselheiros e parte da torcida alvinegra nos últimos dias. Apesar dos rumores, a assessoria do político negou a chance de disputa no pleito do fim do ano.
Em contato com o SportBuzz, a assessoria de Doria afirmou que a possibilidade de assumir a presidência do clube “não procede” e que ele “não vai se candidatar de forma alguma”. Apesar disso, o empresário “vai ajudar apoiando alguma candidatura que seja correta e capacitada para uma boa gestão”.
Doria, de 65 anos, é torcedor declarado do Peixe e frequenta alguns jogos do time na Vila Belmiro. Em 2009, ele foi eleito conselheiro do clube alvinegro e conquistou a reeleição dois anos depois, mas acabou expulso durante o mandato de Luis Álvaro de Oliveira por conta de ausência.
A eleição presidencial do Santos será realizada no final deste ano. O atual mandatário do clube é Andres Rueda, nome bastante criticado pela torcida.
O Santos é apenas o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento da tabela de classificação. O clube paulista também lida com uma crise financeira.