Gatito, do Botafogo, abriu o jogo em relação à derrota na Copa Sul-Americana 2023 para o Defensa y Justicia, nas quartas de final. Com o placar de 2 a 1 para os mandantes argentinos no jogo da volta, o agregado ficou em 3 a 2, e o Glorioso se despediu da disputa continental. Em entrevista após o duelo, o goleiro revelou onde o time errou.
“Para mim, no jogo no Brasil (no Nilton Santos), pecamos um pouquinho. Tivemos várias chances de aumentar um placar. Hoje (quarta-feira, 30), não fizemos um grande jogo. Então, fica o pensamento de que podíamos ter aberto vantagem”, pontuou Gatito à plataforma Paramount+. No entanto, o atleta ressaltou a importância de ‘virar a chave’ na temporada.
“Estamos tristes, doloridos pela derrota, pela desclassificação. Mas estamos focados no nosso objetivo, de fazer um grande [Campeonato] Brasileiro”, complementou. O Botafogo possui grandes chances de levar o Brasileirão 2023: atualmente, o Glorioso lidera a classificação com 11 pontos de diferença para o vice (Palmeiras). O próximo compromisso do Alvinegro será o clássico contra o Flamengo, no sábado, 2, às 21h (horário de Brasília).
O técnico do Botafogo, Bruno Lage, chamou a responsabilidade da eliminação para si: “O responsável sou eu. Eu tomei todas as decisões e não me arrependo de nenhuma. Peço para os torcedores continuarem apoiando. Venho trabalhando muito, de forma humilde. Aqui têm pessoas de caráter. Independentemente de coisas que possam acontecer no caminho, o torcedor precisa continuar apoiando o time, que vive um momento lindo”.