O Atlético-MG estreou neste domingo, 27, seu novo estádio em um jogo oficial disputado contra o Santos, pelo Brasileirão. Apesar da vitória, a nova casa do time mineiro deixou alguns pontos importantes a serem revistos pela diretoria, como o “ponto-cego”, já comentado pela imprensa, além do gramado e queda de internet.
O “ponto-cego” não é novidade, já que no último evento-teste, aberto para torcida, notou-se que atrás de um dos gols não era possível ver todo o campo. Após imagens viralizarem na internet, a diretoria afirmou que aquele local foi desenhado para os torcedores ficarem sentados, e que assim seria possível ver todo o jogo.
Além disso, a chegada ao estádio teve seus pontos, já que o congestionamento é grande, como na maioria de todo o mundo. Assim, o metrô se tornou a melhor opção, mesmo ficando cerca de 2 km de distância. A outra possibilidade era ir de carro e estacionar em locais privados, ou se acertar com “flanelhinhas”.
Outro ponto importante foi a internet, que não funcionou e evitou que os torcedores pudessem acessar suas contas para pagar comidas e bebidas por meio de pix. Além disso, o clube havia disponibilizado um aplicativo para comprar antecipadamente e retirar o que fosse consumir, mas o QR Code não era gerado por falta de conexão.
Para finalizar, o gramado também foi ponto de atenção. Apesar de aparentar estar bonito, e ter possibilitado que a bola rolasse durante o jogo, alguns pontos se soltaram. Após uma placa de grama se soltar no segundo tempo da partida, a equipe de manutenção entrou em campo para arrumar, deixando o confronto paralisado por dois minutos.