Na manhã desta quinta-feira, 17, o Vasco finalizou todos os trâmites e anunciou oficialmente a contratação do meia Dimitri Payet. Ele estava sem clube após deixar o Olympique de Marselha, da França. Desde as primeiras horas do dia, a torcida esperava a confirmação da diretoria. Vale destacar que as partes firmaram um pré-contrato antes do acerto em definitivo.
E foi com muita festa que Payet foi recebido por todos. Na chegada ao aeroporto, o meia fez questão de vestir a camisa do Vasco. Já antes de embarcar, o craque conversou com a imprensa da França e explicou o motivo para vir ao Brasil. Segundo ele, o dinheiro não é mais prioridade em sua vida. Além disso, a torcida vascaína foi citada como fundamental para a contratação.
🔟🇫🇷
DIMITRI PAYET É O NOVO REFORÇO DO VASCO DA GAMA! 💢#VascoDaGama pic.twitter.com/2OexyTnUXK
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 17, 2023
“As pessoas que me conhecem agora sabem que o dinheiro não é uma prioridade para mim há muito tempo. Eu acho bom ter, também não devia cuspir na sopa, mas acho que é por isso que eu estava tão feliz aqui porque tinha esse amor. E é por isso que fiz essa escolha também. É a escolha do futebol e não do dinheiro“, disparou Payet antes de embarcar.
Era o que eu estava procurando, ter um desafio tão empolgante e emocionante como com o Olympique. Então acho que em termos de vontade e futebol não poderia encontrar melhor que Brasil e Vasco. Estou muito feliz“, completou.
Dimitri Payet estava há sete temporadas atuando pelo Olympique de Marselha, da França, time no qual se tornou ídolo da torcida. Com as duas passagens que teve pelos franceses, o jogador esteve em campo por 326 partidas, acumulando um total de 78 gols e 95 assistências. O craque deixou o clube em julho deste ano, depois de optar por não renovar seu contrato.