Nesta terça-feira, 15, o Santos anunciou mais uma contratação nesta janela de transferências. Após deixar a Sampdoria, da Itália, e ficar sem clube, Tomás Rincón foi anunciado como o novo reforço do peixão. Aos 35 anos, o volante venezuelano chega ao futebol brasileiro e firma um contrato válido até o final de 2024.
A expectativa, segundo o ‘GE’, é que o jogador desembarque no Brasil nesta quarta-feira, 16, na intenção de realizar os exames médicos e assinar seu vínculo de um ano e meio com o clube paulista. Após nove temporadas no futebol italiano, o volante ficou livre no mercado e o Santos o avaliou como uma boa oportunidade de investimento.
Com passagens por Genoa, Torino e a gigante Juventus, o venezuelano disputou a última temporada pela Sampdoria, também da Itália. Sendo assim, mesmo com mais idade, o jogador era muito importante dentro do elenco e foi titular da equipe, participando de 37 partidas.
Com muita experiência e rodagem no futebol europeu, Rincón é um volante marcador, que costuma atuar na frente da dupla de zaga. Com características mais defensivas, o veterano atua na faixa do campo que é tradicionalmente ocupada por “camisa 5”. Sendo assim, o jogador chega para brigar por posição com Rodrigo Fernández, que é o titular do Peixão na função.