Jogando contra o Fortaleza, o Santos voltou a ser goleado no Brasileirão e continuou entre os quatro últimos colocados. Em fase delicada na tabela, o clube viu um dos novos reforços chamar a responsabilidade após a derrota por 4 a 0. Em entrevista ao canal “Premiere”, o zagueiro João Basso detonou o elenco e cobrou postura melhor dentro de campo.
“Primeiro, a gente tem que pedir desculpa ao torcedor. Não só pelo jogo, mas pelo turno todo que foi. Não estamos sendo dignos de vestir essa camisa com história, até o momento. A única coisa que temos que tirar são lições, corrigir aquilo que foi feito de mal. Temos um turno pela frente para dignificar essa camiseta“, iniciou João Basso logo depois da dura goleada.
“Carregamos história, títulos e não estamos sendo dignos disso. Se estamos dando 100%, precisamos dar mais, pois não está sendo suficiente. Fizemos uma primeira parte compacta, mas não estamos jogando. Temos que entrar em campo para vencer, melhorar e parar de cometer erros infantis, que não podem ser cometidos. Vamos tentar dar uma volta“, completou o zagueiro do Santos.
Vale destacar que o Santos está na 17ª posição e soma apenas 18 pontos em um turno completo de Brasileirão. Para piorar ainda mais o clima, o zagueiro João Basso surpreendeu todo mundo ao tomar a dianteira e dar entrevista depois da goleada sofrida. O posicionamento do jogador agradou a torcida, mas pode causar ainda mais danos internamente.
No último domingo, 13, Fortaleza e Santos se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 4 a 0, o Tricolor do Pici atropelou o Alvinegro Praiano e o manteve na zona de rebaixamento. Diante do resultado, o elenco conduzido por Juan Pablo Vojvoda voltou a vencer depois de quatro jogos, mas estacionou na 11ª posição da tabela.