A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu o árbitro paulista Raphael Claus para comandar a equipe de arbitragem que irá apitar o clássico entre São Paulo x Corinthians, que acontece nesta próxima quarta-feira, 16, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi.
Claus é um dos árbitros da Fifa no Brasil e chegou a apitar jogos da Copa do Mundo no Catar. O nome do juiz foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 14, através de uma audiência pública transmitida pela internet. A CBF ainda não divulgou o nome dos demais integrantes do time de arbitragem da partida.
A bola rola para São Paulo e Corinthians às 19h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 16. Com o jogo de volta no Morumbi, os donos da casa precisam reverter uma desvantagem que sofreram na partida de ida, que acabou 2 a 1 para o alvinegro, em Itaquera. Nos primeiros 90 minutos, os dois gols do Timão saíram dos pés de Renato Augusto, enquanto Cássio diminuiu para o Tricolor, após um gol contra.
Na última partida contra o Flamengo, o São Paulo reclamou bastante da arbitragem por conta de um pênalti marcado para os cariocas no Maracanã. O clube paulista afirmou que irá mandar um ofício de protesto formal à CBF por conta da jogada polêmica. A diretoria do Tricolor aponta erro na análise do VAR, que validou a posição do meio-campista Luiz Araújo, no começo da jogada. Depois, o mesmo seria derrubado por Michel Araújo dentro da área. O jogo acabou em 1 a 1, após o atacante Pedro converter da marca da cal.
Enquanto isso, o Corinthians vem de uma vitória maiúscula diante do Coritiba, após ganhar de 3 a 1 na Neo Química Arena. Após o Coxa abrir o placar, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo virou e saiu com os três pontos.