Harry Kane deixará o Tottenham e já tem o seu destino definido: o Bayern de Munique contará com o atacante a partir da temporada 2023/2024. Ao defender o time alemão, o veterano vai ter a oportunidade de disputar a próxima edição da Champions League, o que não seria possível no clube inglês, já que a classificação necessária na tabela da Premier League não foi atingida pelos Spurs.
Em coletiva desta sexta-feira, 11, Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, declarou que a saída de Kane já era esperada. “Não é preciso muito trabalho de investigação para perceber que isto ia acontecer e muitas das nossas movimentações no mercado eram com isso em mente, por isso não muda drasticamente os meus planos”, explicou.
“Tive uma conversa com ele no primeiro dia e fomos ambos frontais. A indicação com que fiquei foi que, se houvesse entendimento entre os dois clubes, ele sairia. Não recebi nenhuma indicação de que ele tivesse mudado de ideia”. Além disso, o comandante grego de nacionalidade australiana ressaltou que uma tentativa de fazer o atleta ficar seria em vão.
“Não vi sentido em tentar convencer o Harry a ficar, o que quer que eu fosse dizer seria irrelevante. Além de que temos uma relação muito recente. A ideia com que fiquei foi que queria sair e tentei tratá-lo com o respeito que merece como figura deste clube. Seguramente ele teve as suas dúvidas. Teremos confirmação nas próximas horas”, cravou Postecoglou.