Na noite da última quinta-feira, 10, o Flamengo entrou em campo e enfrentou o Olimpia no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, time carioca visitou o rival precisando de um empate. Porém, as coisas se complicaram. Com o revés por 3 a 1, o Rubro-Negro foi eliminado do torneio continental.
Logo depois do jogo, o atacante Gabigol se revoltou com a arbitragem comandada por Wilmar Roldán. Apesar de reconhecer os erros do Flamengo na eliminação, ele disparou contra o juiz e citou a palavra “roubo“. O camisa dez ainda deu a entender que o Olimpia foi beneficiado por ser do mesmo país onde se localiza a sede da Conmebol.
“Estamos acostumados à pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todo jogo. É muito fácil apontar os erros. Ruim falar quando perde do juiz, mas ele inverteu as faltas, expulsou o treinador…. A Conmebol é aqui do lado (em Luque, no Paraguai), são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem“, detonou Gabigol na zona mista.
“Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande. O Flamengo é movido a isso, movido a vitórias, mas em momentos difíceis temos que nos unir. Queremos sempre estar em finais, agora estamos perto da final da Copa do Brasil. Também vamos em busca do Brasileiro“, completou o atacante.
Galvão Bueno fica irritado!
Logo depois do jogo, o narrador e torcedor Galvão Bueno detonou o Flamengo diante da derrota para lá de surpreendente. Por meio das redes sociais, ele perdeu a paciência com o trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Sempre com postura crítica com o argentino, Galvão disparou contra o comandante flamenguista e o chamou de “perdedor“.