Dudu, do Palmeiras, abriu o jogo sobre a partida de volta contra o Atlético-MG na Libertadores 2023. Com a vitória alviverde no Mineirão e o empate sem gols no Allianz Parque, o elenco conduzido por Abel Ferreira eliminou o Galo pelo terceiro ano consecutivo e garantiu a vaga para as quartas de final do torneio.
No duelo, o Alvinegro havia exercido pressão para tentar reverter o placar agregado, principalmente no segundo tempo. O camisa 7 do Verdão, no entanto, enxergou o cenário como algo previsto: “Acho que é normal. A equipe do Atlético queria buscar o resultado. A gente já tinha feito o 1 a 0 lá, é normal da gente tomar um pouco de sufoco mesmo estando em casa, mas o importante é que a gente não tomou o gol e conseguiu a classificação”.
O veterano do Palmeiras ainda completou: “O plano era classificar. A gente tinha feito o resultado lá, tivemos algumas chances de fazer o gol aqui no primeiro tempo. Eles também tiveram uma muito clara aqui no segundo tempo. Acho que foi um jogo bem aberto, acho que a equipe está de parabéns por esse resultado. Agora já é pensar no Cruzeiro segunda-feira”.
Zé Rafael, eleito o melhor em campo no duelo da quarta-feira, 9, também fez a sua análise. “Sabíamos que era um jogo difícil, o Galo é uma equipe muito bem treinada, com grandes jogadores. Fizemos um grande jogo, consistente, soubemos jogar com o resultado, o que mostra que estamos evoluindo, que temos maturidade para jogar a competição. É importante que a gente evolua nessa parte”, destacou o volante.
Além disso, o camisa 8 comentou sobre o nervosismo nos minutos finais da partida. “É normal que a equipe deles fique com raiva, quem está perdendo nunca gosta, mas é paciência, ele ficou frustrado com o jogo dele, mas nossa equipe seguiu com a cabeça fria e fizemos aquilo que sabemos fazer de melhor”, acrescentou.