Nesta terça-feira, 8, o Internacional conquistou uma classificação histórica para as quartas de final da Libertadores, após vencer o River Plate pelo placar de 2 a 1. No entanto, o foco não foi dado apenas a grande partida de futebol exibida no Beira-Rio e a competição sul-americana foi palco de mais momentos de tensão e violência.
Antes mesmo do início da partida, enquanto as duas torcidas ainda estavam fora do Beira-Rio, um confronto aconteceu entre brasileiros e argentinos. Segundo o jornal ‘Olé’, um torcedor do River Plate foi atingido por uma pedra na cabeça, que teria sido arremessado de onde os torcedores do Internacional estavam localizados.
Sendo assim, o torcedor sequer teve condições de entrar no estádio e acompanhar a partida. Levado a um hospital próximo e internado de prontidão, Enzo Barreto foi diagnosticado com uma fratura no crânio. O argentino foi atingido pela pedra quando ainda estava no ônibus, junto com outras pessoas da torcida, a caminho do Beira-Rio.
Pelo que foi informado pelo ‘Olé’, a pedrada fez com que Enzo caísse e chocasse sua cabeça no chão, momento que deve ter sido crucial para sua fratura. De acordo com a apuração do jornal argentino, o torcedor terá que ficar em observação no hospital gaúcho por pelo menos cinco dias e depois será reavaliado.
Na volta para Buenos Aires, alguns torcedores do River Plate, que retornaram à capital argentina de ônibus, se encontraram com parte da torcidado Corinthians, que segue caminho rumo a São Paulo. Na cidade de Uruguaiana, na divisa entre os dois países, argentinos e brasileiros protagonizaram mais uma cena de provocações, desta vez nenhum ato violento foi registrado.