Paulinho, do Vasco, foi essencial no meio de campo da equipe na vitória sobre o Grêmio, válida pela 18ª rodada do Brasileirão 2023. O jogador é um dos grandes candidatos a assumir a função de camisa 10, ainda carente no elenco. Além de ter criado duas grandes e perigosas oportunidades para Gabriel Pec e Vegetti no segundo tempo, ele deu início a jogada que culminou no gol do argentino.
“Acho que fiz um primeiro tempo bom, mas estava muito calor, muito quente. No intervalo, o treinador deu muita confiança para a gente continuar acreditando, continuar fazendo aquilo que treinamos. No segundo tempo, o jogo abriu”, analisou após o confronto em São Januário. Os três pontos da vitória foram suficientes para tirar o Vasco, provisoriamente, da lanterninha na zona de rebaixamento.
Vale destacar Paulinho atuou os 90 minutos mais os acréscimos na partida e foi quem mais acertou passes na partida (45 no total, com 88% de precisão). Além dos dois passes para finalização, o jogador sofreu uma falta, cometeu cinco e conseguiu três desarmes. O reforço recente do Gigante da Colina já havia pontuado que está disposto a atuar em qualquer posição que o técnico Ramón Díaz preferir.
“Me sinto à vontade. Na Arábia eu já joguei de camisa 5, de camisa 8, de 10, aberto pela beirada. Onde o treinador me colocar eu vou dar o meu melhor e ajudar o Vasco, que é o mais importante”, destacou. O Cruzmaltino volta a campo para enfrentar o RB Bragantino, fora de casa, na segunda-feira, 14, pelo Brasileirão 2023.