Nesta terça-feira, 08, o Fluminense recebeu o Argentinos Juniors, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa CONMEBOL Libertadores. No jogo de ida, na Argentina, as duas equipes terminaram empatadas em 1 a 1, ou seja, ambos os lados precisavam do resultado para avançarem na principal competição da América do Sul.
Os argentinos não se intimidaram com os torcedores presentes no Maracanã e começaram melhor na partida, aproveitando os erros da defesa do Tricolor das Laranjeiras. Aos 9 minutos, André se atrapalha em uma saída de bola e quase entregou o ouro, mas conseguiu se recuperar na jogada e desarmar Gondou dentro da área.
No segundo tempo, o jogo continuou bastante brigado e com os argentinos utilizando da catimba para tentar ganhar tempo e levar a decisão para as penalidades. Até que, aos 41 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier tabelou dentro da área com John Kennedy, que finalizou em cima da marcação. Na sobra, o camisa 9 tocou e o lateral acertou uma pancada, de fora da área, para vencer o goleiro Acosta e, assim como no jogo de ida, fazer o gol do Fluminense contra os argentinos.
A melhor chance do Flu no primeiro tempo saiu aos 29 minutos, quando Lima roubou a bola no campo de ataque e tocou para Germán Cano, que tentou surpreender o goleiro e chutar por cobertura, mas não pegou bem na bola e mandou nos pés de Villalba. Depois, Ganso cobrou falta com perigo, que, desviada, saiu à direita do gol de Acosta. 0 a 0 ao final da primeira etapa.
Nos acréscimos, Daniel lançou John Kennedy em velocidade, o atacante recebeu antes do meio-campo, arrancou, cortou a marcação e finalizou rasteiro, para marcar um golaço e garantir a classificação do Tricolor das Laranjeiras. 2 a 0!