Após a contratação ser confirmada no início desta janela de transferências, o Barcelona cogita na possibilidade de antecipar a chegada de Vitor Roque à Catalunha. Mesmo vendido para o clube espanhol, o centroavante segue atuando pelo Athletico-PR, mas se o Furacão for eliminado nas oitavas de final da Libertadores, os europeus podem buscar uma saída do Brasil antes do previsto.
Após uma dura derrota pelo placar de 3 a 1, contra o Bolívar, o Athletico-PR se encontra em situação complicada na Libertadores. Dessa forma, o Barcelona estará de olho na partida de volta, que acontece na Ligga Arena, em Curitiba. De acordo com o ‘GE’, o clube espanhol estuda a antecipação da chegada de Vitor Roque caso os paranaenses sejam eliminados.
Apesar do desejo do Barça, o Athletico-PR garante que essa possibilidade é muito remota e não irá sequer negociar neste caso. Um ponto que favorece o Barcelona é que o clube conseguiu despistar os seus problemas de fair play financeiro, já que acertou venda de Dembelé, pelo valor de 50 milhões de euros.
Segundo o ‘GE’, o Athletico-PR não conta, em nenhuma hipótese, com a saída de Vitor Roque antes do final da temporada. Em 2024, ano do centenário do Furacão, o clube considera que é essencial estar na Libertadores. Dessa forma, os paranaenses contam com o talento do jovem atacante para buscar esse objetivo e outros mais.
A postura apresentada pelo clube brasileiro foi muito semelhante com o assédio de equipes europeias por Bento. Com propostas do Benfica e da Inter de Milão, o goleiro do Athletico-PR disse que seu sonho está nas mãos da diretoria do time, mas a ideia é que nenhum atleta seja negociado nesta janela de transferências.