Após ser decisivo mais uma vez para o Corinthians, no empate por 2 a 2 contra o Internacional, Renato Augusto não será relacionado para a partida contra o Newell’s Old Boys, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Com um histórico recente de lesões, o meio-campista sempre é motivo de preocupação entre os treinadores, mas desta vez a ausência é por uma razão diferente.
Neste domingo, 6, o jogador deixou Porto Alegre, foi para São Paulo e não treinou com o elenco corintiano. Dessa forma, Renato Augusto irá trabalhar no CT Joaquim Grava junto com atletas como Matías Rojas, Gabriel Moscardo e Lucas Veríssimo, que não foram opções na última partida e tratam de suas condições físicas.
Após marcar ainda no primeiro tempo, o camisa 8 deixou a partida no intervalo, como uma opção de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o motivo da substituição não foi por lesão ou algum problema do tipo, mas para preservar as condições físicas do jogador. Dessa forma, a não ida de Renato para a Argentina está atrelada a isso.
Um dia depois o empate frustrante contra o Internacional, pela 18ª rodada do Brasileirão, o Corinthians permaneceu em Porto Alegre e treinou no centro de treinamento do Grêmio. No entanto, apenas os suplentes foram ao gramado, os demais jogadores fizeram trabalhos regenerativos no hotel que o clube está hospedado.
Com isso, a equipe irá realizar mais um treino no local na próxima segunda-feira, 7. Na sequência, a delegação corintiana segue para Buenos Aires, onde enfrenta o Newell’s Old Boys, após vencer a equipe argentina pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena.