Com a saída iminente de Luis Suárez no final deste ano, o Grêmio agiu rápido no mercado da bola e acertou mais uma contratação. Depois de oferecer valores maiores que o Botafogo, o clube gaúcho superou a concorrência e anunciou o atacante João Pedro. Brasileiro naturalizado italiano, o jogador estava no Fenerbahçe, da Turquia.
De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais, João Pedro chegou ao Imortal para realizar exames e assinar contrato na última terça-feira, 01. O acordo entre as partes gira em torno de um empréstimo válido por uma temporada e meia. Vale destacar que o Botafogo tinha conversas encaminhadas para fechar com o artilheiro italiano.
Ainda segundo a publicação, o Grêmio deu o chapéu nos cariocas por conta dos valores enviados pelo empréstimo de João Pedro. O Botafogo vinha negociando a liberação do atacante de forma gratuita. Assim, os gaúchos levaram a melhor e contrataram o jogador. O anúncio oficial foi feito ainda na noite da última terça-feira, 01, após a assinatura do contrato.
Revelado pelo Atlético-MG, João Pedro sempre se destacou no futebol europeu. Com breves passagens como profissional no Brasil, o atacante passou por Palermo, Vitória de Guimarães e Peñarol. Já em 2012, ele defendeu o Santos, mas logo voltou à Europa, onde jogou no Estoril, Cagliari e Fenerbahçe, seu último clube europeu.
Para aumentar ainda mais a festa dos torcedores, o Grêmio confirmou a contratação de mais três reforços para a temporada. O primeiro nome confirmado foi o zagueiro Rodrigo Ely, que estava no Almería. O defensor chegou com moral ao elenco, já que teve passagem importante pelo Milan e por outros clubes do futebol europeu.
Ainda reforçando o setor de defesa, o Imortal anunciou a contratação do goleiro Caíque, que vinha defendendo o Ypiranga. A ideia da diretoria é que o jogador chegue como reserva imediato de Gabriel Grando. De acordo com as informações do site “GE”, os valores giraram em torno de R$ 500 mil. Para fechar, o atacante Lucas Besozzi também foi anunciado.