Preso na Espanha desde o início do ano, acusado de estupro, o lateral Daniel Alves foi notificado nesta quarta-feira, 2, de que irá a julgamento. Com o processo de investigação finalizado, a acusação entende que há provas o suficiente para julgá-lo, e apesar de não estar satisfeito com a decisão, o brasileiro não irá recorrer.
Isso acontece porque, segundo sua defesa, Daniel Alves quer que os trâmites corram o mais rápido possível, tendo a intenção de agilizar ao máximo todo o processo. Mesmo assim, fez questão de garantir que não concorda com a decisão tomada.
Jogador de futebol brasileiro, Daniel Alves deverá ir a julgamento no final do ano após virar réu na Justiça da Espanhahttps://t.co/PEcDhtdfp5
— CARAS Brasil (@carasbrasil) August 2, 2023
Durante o período preso, o brasileiro teve três pedidos para esperar o julgamento em liberdade negados. Sendo assim, ele permanecerá preso até que a justiça espanhola tome a decisão de definir se Daniel é culpado ou inocente. A justiça impôs o pagamento de 150 mil euros (R$ 783 mil) à vítima em caso de condenação, por danos morais e psicológicos.