A Dinamarca venceu o Haiti por 2 a 0 nesta terça-feira, 01, pela terceira e última rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina. Pernille Harder (pênalti) e Troelsgaard garantiram o triunfo no HBF Park, em Perth, na Austrália. A equipe europeia teve dois gols anulados pelo VAR.
Com o resultado, a seleção dinamarquesa chegou aos seis pontos e confirmou a segunda colocação da chave, atrás apenas da líder Inglaterra, que goleou a China no outro confronto. Ao lado das chinesas, a seleção haitiana caiu na fase de grupos do Mundial.
#DEN secure #FIFAWWC progression for the first time since 1995! 👏 pic.twitter.com/PX4PircUvL
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) August 1, 2023
A Dinamarca volta a campo na próxima segunda-feira, 07, às 07h30 (horário de Brasília), para enfrentar a anfitriã seleção da Austrália, no estádio Olímpico de Sidney, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Os gols
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Pernille Harder converteu o pênalti para abrir o placar para a Dinamarca. A cobrança foi assinalada após bloqueio com o braço de Pierre-Louis dentro da área: 1 a 0.
A Dinamarca ampliou o marcador aos 54 minutos do segundo tempo, com gol de Sanne Troelsgaard Nielsen. Após contra-ataque, Troelsgaard recebeu a bola de Gejl e bateu cruzado, na bochecha da rede: 2 a 0.
A seleção dinamarquesa teve dois gols anulados: aos três do primeiro tempo, com Simone Boye Sorensen, por impedimento; e aos 41 da segunda etapa, com Pernille Harder, por falta no lance.