O Palmeiras de Abel Ferreira conquistou mais uma vitória no último final de semana. O Alviverde goleou o América-MG por 1 a 4 em plena Arena Independência, no domingo, 30, o que colocou a equipe paulista na 3ª posição da tabela, atrás apenas do líder, Botafogo, e do vice, Flamengo.
Em coletiva de imprensa do comandante após o confronto, um repórter preferiu focar no próximo desafio do Palmeiras, que será diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores. Levando em consideração o retrospecto do duelo, o jornalista havia questionado se o Galo era freguês de Abel Ferreira; o técnico, por sua vez, deu uma resposta atravessada.
“Abel Ferreira não joga contra ninguém. Você já me viu jogar contra alguém? A equipe do Palmeiras joga. Os jogadores jogam, eles jogam, eu não. Eu ontem vi o jogo do Atlético e gostei muito do que vi. O futebol muda rapidamente”, cravou. Vale destacar que o Verdão eliminou o Alvinegro nas duas últimas edições da Libertadores: nas semis, em 2021, e nas quartas, em 2022.
“Vamos fazer o que sempre fazemos, recuperar jogadores, esperar que esse campo não tenha deixado marcas nos nossos jogadores. Vou me conter para não ser exigente com aquilo que a organização tem que ser”, completou o português. Palmeiras e Atlético disputam o jogo de ida nesta quarta-feira, 2, no Mineirão, a partir das 21h30 (horário de Brasília).