Na manhã desta quinta-feira, 27, o Grêmio empolgou os torcedores e anunciou mais um reforço bombástico para a temporada. Depois de receber o aval e o pedido do técnico Renato Gaúcho, a diretoria finalizou as negociações e confirmou o retorno do meia-atacante Luan, que não vinha tendo espaço no elenco do Corinthians.
De acordo com as informações do site “GE”, a chegada de Luan foi aprovada internamente após muito debate. Por conta do histórico recente do jogador, os dirigentes se mostraram contrários à contratação. No entanto, o modelo costurado pela diretoria com o camisa sete mudou a visão de quem não queria a vinda do meia-atacante neste momento.
MAIS PERTO DE CASA 👑🇪🇪 Após chegar a um acordo com o Grêmio, Luan desembarca em Porto Alegre hoje, às 13h30, para realizar exames médicos nas instalações do Clube. Se aprovado, será encaminhado para os trâmites necessários de assinatura de contrato.
Leia:… pic.twitter.com/H4eoD3E9ka
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 27, 2023
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que chegou a um acordo com o atacante Luan para o seu retorno ao Clube. O atleta de 30 anos chega a Porto Alegre nesta quinta-feira, 27, para a realização dos exames médicos. Depois de aprovados, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato com o Grêmio, até dezembro de 2023“, informou o Grêmio.
Vale destacar que Luan ainda não pode ser confirmado como novo jogador do Grêmio. Como o próprio comunicado informou, a assinatura do contrato só vai ser feita depois da aprovação nos exames médicos. De qualquer forma, o acordo está costurado entre as partes e dificilmente deve ser sofrer alguma alteração nos próximos dias.
“Luan iniciou na base gremista em 2013, antes de ser absorvido pela equipe profissional, onde permaneceu até 2019. Em sua trajetória no Tricolor, fez parte das campanhas vitoriosas do Pentacampeonato da Copa do Brasil 2016, do Tri da Libertadores em 2017, quando foi eleito Rei da América, do Bi da Recopa Sulamericana em 2018. Foram ao todo 293 jogos com 77 gols marcados“.