Na manhã desta terça-feira, 25, a Polícia Civil de São Paulo prendeu o homem suspeito pela morte da jovem torcedora Gabriela Anelli. Aos 23 anos, a garota foi vítima de uma briga entre torcidas e acabou sendo acertada por estilhaços de vidro de uma garrafa. Mesmo após ter sido socorrida, ela faleceu depois do jogo entre Palmeiras e Flamengo.
Dando sequência na investigação, as autoridades prenderam Jonathan Messias Santos da Silva, apontado como suspeito pelo autor do arremesso da garrafa que atingiu Gabriela Anelli. O homem foi identificado pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e encontrado no Rio de Janeiro, no bairro de Campo Grande.
A Polícia Civil de São Paulo informou nesta terça-feira (25) que identificou e prendeu um torcedor do Flamengo suspeito de ter matado a palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, que foi atingida por uma garrafa de vidro durante uma confusão entre torcidas no entorno do estádio em… pic.twitter.com/zQu8wjA9Pm
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 25, 2023
Vale destacar que o caso sofreu grande desdobramento. Em um primeiro momento, a Polícia prendeu Leonardo Felipe Xavier Santiago, também torcedor do Flamengo. Mas a falta de provas contra o rapaz fizeram com que ele fosse liberado. Com as investigações mais aprofundadas, as autoridades encontraram Jonathan Messias e o prenderam.
O motivo principal para a prisão do homem foi o momento em que uma câmera de segurança o flagrou arremessando uma garrafa de vidro. Jonathan estava envolvido na briga de torcedores durante o jogo entre Palmeiras e Flamengo. Agora preso, ele foi conduzido para uma unidade policial do Rio de Janeiro e será levado para a delegacia de São Paulo.