Após a vitória sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o meia do Athletico-PR, Vitor Bueno fez questão de afastar qualquer polêmica pela recusa ao companheiro Vitor Roque de bater o pênalti do jogo. Segundo o jogador, a ação do atacante é normal e compreensível, já que ele também fazia quando era mais novo.
“Tem a lista, tem os batedores oficiais. Eu entendo ele. Na idade dele, eu também queria e os mais velhos não deixavam. Existe uma hierarquia para essa oportunidade que é o pênalti, mas não teve nada de mais. Foi muito boa a jogada dele, e ele fez também a jogada do primeiro gol. Está tudo certo, é comemorar a vitória“, declarou.
A jogada aconteceu após belo lançamento de Fernandinho para Vitor Roque, que dominou, driblou o vascaíno e foi derrubado na área, concretizando o pênalti aos paranaenses. Querendo seu gol, o camisa 9 pegou a bola e pediu para bater, mas ouviu seu companheiro de time negar o pedido e fazer o segundo gol da partida.
De qualquer forma, Roque segue como o artilheiro do Athletico na competição, além de ser o vice geral. Tem oito tentos marcados nas 16 rodadas já disputadas, ficando atrás somente de Tiquinho Soares, com 11. Agora o Furacão descansa, e volta a campo somente no próximo sábado, 29, para enfrentar o Cruzeiro, dentro de sua casa.