Na manhã desta segunda-feira, 24, o Grêmio deu passos importantes rumo à mais um reforço bombástico para a temporada. Depois de receber o aval e o pedido do técnico Renato Gaúcho, a diretoria avançou nas negociações e ficou perto de anunciar o retorno do meia-atacante Luan, que não vem tendo espaço no elenco do Corinthians.
De acordo com as informações do site “GE”, a chegada de Luan foi aprovada internamente após muito debate. Por conta do histórico recente do jogador, os dirigentes se mostraram contrários à contratação. No entanto, o modelo costurado pela diretoria com o camisa sete mudou a visão de quem não queria a vinda do meia-atacante neste momento.
A princípio, o Grêmio vai pagar valores bem abaixo (R$ 50 mil) daqueles que Luan se acostumou a ganhar no Corinthians. Assim, o salário do jogador vai ser inferior aos R$ 800 mil recebidos na equipe paulista. Além disso, a contratação é vista como positiva diante da identificação entre as partes e também pelo tempo curto de contrato que deve ser firmado.
Ainda segundo a publicação, Luan vai assinar vínculo nesta terça-feira, 25. Com o acerto entre as partes, a negociação foi resolvida também com o Corinthians. Com acordo vigente até o final deste ano, o meia-atacante vinha tentando a liberação imediata para poder voltar ao Grêmio e entrou em acordo com o Timão para rescindir seu contrato.
“O Luan me ligou. Vou trocar uma ideia com o Antônio (vice de futebol), com o (Alberto) Guerra (presidente) e com o Luis (executivo). Eu só opino. Amanhã vamos voltar a conversar. Falei lá atrás que é muita calma nessas horas. Sempre temos três ou quatro pessoas que opinam. Eu estava ligado nesses dois jogos. Agora o assunto vai voltar à tona“, disse Renato Gaúcho em coletiva.
“Comigo aqui, ele fazia algumas coisas que está fazendo em São Paulo. Mas era o primeiro a chegar no treino, era último a ir embora e rendia no campo. Comigo o Luan rendeu e rendeu muito. Após o jogo contra o Bahia, eu conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos (contra Botafogo e Bahia) para ver“, afirmou.
“Mas é triste ver um jogador meu em uma situação dessas. Não to entrando no mérito do que aconteceu no Corinthians. Estou dando minha opinião sobre o jogador, gostaria de vê-lo jogando, inclusive no Corinthians. Estou triste pelo que vem acontecendo com ele, por isso tenho conversado com o presidente para ver se tem essa possibilidade. A primeira coisa que esbarra é a parte financeira“.