No início da tarde desta sexta-feira, 21, o Santos confirmou mais uma contratação para reforçar o elenco na sequência do ano. Trata-se do atacante Julio Furch, que estava no Atlas, do México. Aos 33 anos de idade, o centroavante assinou contrato de duas temporadas e chegou para ser a principal sombra do jovem Marcos Leonardo, que interessa aos europeus.
“¡BIENVENIDO, JULIO FURCH! O Santos FC acertou com mais um reforço na atual janela de transferências. Ídolo no futebol mexicano, o atacante Julio Furch rescindiu com o Atlas, do México, e assinou nesta sexta-feira (21) um contrato válido por dois anos com o Peixe“, informou o clube.
¡BIENVENIDO, JULIO FURCH! ⚪⚫
O Santos FC acertou com mais um reforço na atual janela de transferências. Ídolo no futebol mexicano, o atacante Julio Furch rescindiu com o Atlas, do México, e assinou nesta sexta-feira (21) um contrato válido por dois anos com o Peixe. pic.twitter.com/o3hGTTm6gb
— Santos FC (@SantosFC) July 21, 2023
Com quatro reforços anunciados, o Santos não pretende parar por aqui e segue bastante ativo no mercado da bola. Desta vez, o clube analisou dois novos nomes para reforçar o setor de meio-campo. O primeiro deles foi o de Hernani, ex-Athletico e que defende o Parma, da Itália. O outro foi um pedido feito à diretoria pelo técnico Paulo Turra.
De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, Hernani recebeu contato oficial do Peixe nos últimos dias. No entanto, o meio-campista recusou a possibilidade por enxergar a família adaptada à vida na Europa. Segundo ele, o momento não é de voltar ao Brasil. Assim, o Santos recuou nas negociações e colocou o nome do jogador em espera.
Já o outro nome ventilado nos bastidores da Vila Belmiro foi o de Léo Cittadini, que trabalhou com Paulo Turra no Athletico-PR. Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador teve a possibilidade de retorno vetada. Na análise do Comitê de Gestão, a saída conturbada do meia em 2018 e a visão técnica sobre o atleta pesaram para a recusa da diretoria.
Em contrapartida. o Santos anunciou a volta de Diego Pituca, que estava no futebol japonês, no Kashima Antlers. Após deixar o clube em 2021, o volante passou duas temporadas na Ásia e está de volta ao Peixão. Finalista da Libertadores na campanha de 2020, o jogador retorna ao clube alvinegro em uma situação complicada, com a equipe brigando contra o rebaixamento.