O segundo dia de Copa do Mundo Feminina encerrou nesta sexta-feira, 21, com grande duelo entre Espanha e Costa Rica vencido por 3 a 0 pela seleção espanhola. O dia ainda contou com as partidas Nigéria x Canadá e Filipinas x Suíça. Confira o resumo dos três confrontos.
Nigéria 0 x 0 Canadá
Nigéria e Canadá ficaram no empate por 0 a 0, no Estádio Retangular de Melbourne, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo Feminina. O grande destaque do jogo foi a goleira Chiamaka Nnadozie, de 22 anos, que teve uma atuação ‘de manual’ e defendeu o pênalti cobrado pela experiente Christine Sinclair, que disputa seu sexto Mundial.
Além de representar o único empate até o momento, a partida contou com a primeira expulsão desta edição da Copa Feminina: Abiodun, da Nigéria, foi expulsa por dura entrada em Lawrence.
It ends 0-0 at Melbourne Rectangular Stadium courtesy of some Captain Chiamaka heroics. 🧤#BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) July 21, 2023
Suíça vence as Filipinas e assume liderança da Noruega
A Suíça venceu as Filipinas por 2 a 0, no Forsyth Barr, na Nova Zelândia, e assumiu a liderança do Grupo A – que ainda conta com as anfitriãs e a Noruega. As suíças, que disputam o segundo Mundial de sua história, contaram com gols de Ramona Bachmann (pênalti) e Seraina Piubel para garantir o triunfo na primeira rodada do torneio, que também tem a Austrália como anfitriã.
Com o resultado, a seleção suíça conquistou três pontos e assumiu a primeira colocação do grupo pelo saldo de gols. A Nova Zelândia venceu a Noruega por 1 a 0 e está na segunda posição do grupo. Estreante em Copas, as Filipinas ocupam a lanterna da chave.
Switzerland start strong! 💪
Goals from Bachmann and Piubel gave them a 2-0 win over #FIFAWWC debutants Philippines. 🇨🇭🙌@nati_sfv_asf | #BeyondGreatness
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) July 21, 2023
Espanha vence Costa Rica na estreia
Sem Alexia Putellas na maior parte do jogo, a Espanha venceu a Costa Rica por 3 a 0, no estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia, em jogo válido pela abertura da primeira rodada do Grupo C – que ainda conta com Japão e Zâmbia. As espanholas precisaram de um intervalo de seis minutos para construir uma vantagem de três gols na etapa inicial.
Os gols da Espanha foram marcados por Del Campo (contra), Aitana Bonmatí e Esther González. A goleira Solera, da seleção costarriquenha, se destacou e evitou um placar mais elástico para as europeias.
Alexia Putellas entrou em campo aos 31 minutos da segunda etapa, no lugar de Salma Paralluelo. A principal jogadora da Espanha, eleita duas vezes como a Melhor do Mundo, voltou a atuar há poucos meses após se recuperar de uma lesão no ligamento do joelho; ela perdeu a Eurocopa.
A big Spain performance. 💪#BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) July 21, 2023