Salma Paralluelo, de apenas 19 anos, impressiona a torcida espanhola com sua velocidade e destreza dentro de campo. Dessa forma, a atacante aparece com uma das maiores esperanças da seleção espanhola nesta competição. Porém, o interessante é que a atleta nem sempre esteve no mundo do futebol e já teve notoriedade no atletismo.
Ainda nas categorias de base, o futebol ocupou espaço especial da carreira de Paralluelo. Primeiramente no Zaragoza, a atacante passou para o Villarreal, que catapultou a atacante. Assim, na temporada passada, o Barcelona contratou o talento da espanhola e contou com ela na campanha vencedora da Champions League.
No entanto, pouco tempo antes, desde os 15 anos de idade, a atleta decidiu dividir sua atenção entre os dois esportes. Quatro anos depois, mesmo com pouco tempo de experiência, a jogadora está pronta para disputar sua primeira Copa do Mundo como profissional, após vencer os Mundiais sub-17 e sub-20 com sua seleção.
Dessa forma, a Espanha entra em campo contra a Costa Rica na madrugada desta sexta-feira, 21, às 4h30 (horário de Brasília). Assim, Paralluelo terá a oportunidade de estrear na principal competição do futebol feminino, buscando sucesso na carreira no futebol como obteve no atletismo, quando se acostumou a faturar medalhas de ouro em competições juvenis.
Apesar de ter lidado bem por muito tempo entre os esportes, a despedida da carreira compartilhada veio em julho do ano passado. Após sofrer uma grave lesão no joelho, Paralluelo assinou com o Barça e decidiu focar unicamente nos gramados, quando despontou e apareceu como uma das opções para a Copa do Mundo Feminina.