Após uma semana de negociação e conversa entre os clubes, Vasco e Toluca se acertaram e Pedro Raúl não é mais jogador do clube carioca. De acordo com o ‘GE’, a transferência foi decretada na casa dos 5 milhões de dólares, cerca de R$ 26 milhões. Sendo assim, o centroavante deixa o Vasco um pouco mais de sete meses da sua chegada.
A proposta oficial feita pelo clube mexicano foi enviada na última semana, mas a negociação se arrastou e foi confirmada apenas nesta quinta-feira, 20. Nos últimos dias, o centroavante não estava treinando com o restante do elenco, por conta de um quadro de virose, mas compareceu ao CT Moacyr Barbosa para se despedir de seus companheiros.
Vale lembrar que essa não será a primeira passagem do atacante brasileiro pelo futebol mexicano, já que ele defendeu o Juárez em 2021. Sendo assim, esse fator foi um facilitador na negociação, que terminou com uma proposta aceita por cinco milhões de dólares. Os clubes tiveram divergências por algumas cláusulas no contrato, mas nada que impediu que fosse concretizado.
Além da má fase e desgaste com a torcida, a proposta feita pelo clube mexicano agradou muito o Vasco, que desembolsou cerca de dois milhões de dólares para contratá-lo no final de 2022, em negociação com o Kashiwa Reysol. No último ano, o atacante estava emprestado ao Goiás e teve um bom desempenho.
Nesta temporada, Pedro Raúl chegou sendo uma das principais esperanças no ataque do Vasco. Assim, o jogador disputou 28 partidas pelo clube carioca, marcou 9 gols e distribuiu três assistências. Porém, após um início promissor, o centroavante passou por uma má fase, perdeu pênalti decisivo e foi muito desgastado pela torcida vascaína.