Após mais uma goleada sofrida nesta temporada, o Santos voltou a viver momentos de crise nos bastidores. Além do momento terrível em campo, uma foto virou motivo para que a oposição ao presidente Andres Rueda se agitasse. Isso porque Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol, foi flagrado assistindo à final de Wimbledon.
Para entender o contexto da imagem, Falcão havia acabado de chegar ao estádio do Morumbi junto com a delegação do Peixe. Ao preferir não ficar no vestiário da equipe, o coordenador partiu para um local reservado e ficou acompanhando a decisão entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, que conquistou o título inédito para sua carreira.
De acordo com as informações do site “GE”, a atitude de Falcão não caiu bem dentro dos grupos de oposição do Santos. Já internamente, a visão é de que não aconteceu nada anormal. Porém, o ato do coordenador de futebol foi visto como evitável, já que ele poderia ter acompanhado a final de Wimbledon dentro do vestiário do Peixe.
Ainda segundo a publicação, o Santos não enxergou o episódio vivido por Falcão como um erro. Os jogadores também não se incomodaram com a foto que viralizou nas redes sociais da torcida. Fato é que a imagem tirada pelo jornalista Eduardo Rodrigues, do site “GE”, aumentou ainda mais o clima terrível nos bastidores da Vila Belmiro.
Após o jogo e a derrota por 4 a 1 diante do São Paulo, Falcão concedeu entrevista aos jornalistas na zona mista e falou sobre reforços. Segundo ele, o clube vem tentando acelerar a chegada de novos jogadores. Além disso, o coordenador de futebol negou que o Santos esteja preocupado com a chance de ser rebaixado na disputa do Brasileirão.
“Não existe a palavra rebaixamento para mim. Se conseguirmos trazer os reforços que a gente imagina, é pensar em Libertadores. Trazer algum jogador do exterior é sempre mais difícil. Evidente que estamos de olho no mercado. Temos a necessidade de contratar jogadores. Não é segredo de ninguém. Nós precisamos qualificar ainda mais o grupo“, opinou Falcão.