No último domingo, 16, o Santos voltou a sofrer com uma goleada nesta temporada do futebol brasileiro. Diante do rival São Paulo, a equipe foi derrotada pelo placar de 4 a 1 e incomodou torcida e comissão técnica. Em entrevista coletiva, o auxiliar Felipe Endres, que substituiu o suspenso Paulo Turra, detonou a postura dos jogadores no clássico.
“Acredito que fomos muito passivos. Essa é a palavra. Tínhamos a estratégia, mas fomos muito passivos. Temos que ter competitividade, entregar e competir. Pode ter certeza que vamos trabalhar mais para taticamente e coletivamente entregarmos mais. É um momento de rever algumas coisas. Não passa só por um, passa por todos“, disse Felipe Endres.
“É momento de unir, trabalhar e superar erros que vão acontecendo. Não podemos cometer erros em sequência. É difícil falar qual é o problema. A gente trabalhou forte, tem trabalhado forte, chegamos cedo ao CT, voltamos tarde. Temos nos dedicado, trabalhado. Hoje, a nossa estratégia não deu certo. Temos que seguir trabalhando. É momento da gente se unir, trabalhar junto e dar a volta por cima“.
“No que depender da gente, vamos dar a volta por cima. O Santos é um time grande. Falta mais de meio campeonato, é muito cedo para apontar dedo. Ficamos chateados, mas vamos trabalhar mais e mais. É sempre ruim perder, ainda mais do jeito que foi. Vamos nos unir, trabalhar mais e mais para no próximo fim de semana conseguirmos o resultado“, completou o auxiliar de Paulo Turra.
Após mais uma goleada sofrida nesta temporada, o Santos voltou a viver momentos de crise nos bastidores. Além do momento terrível em campo, uma foto virou motivo para que a oposição ao presidente Andres Rueda se agitasse. Isso porque Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol, foi flagrado assistindo à final de Wimbledon.
Para entender o contexto da imagem, Falcão havia acabado de chegar ao estádio do Morumbi junto com a delegação do Peixe. Ao preferir não ficar no vestiário da equipe, o coordenador partiu para um local reservado e ficou acompanhando a decisão entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, que conquistou o título inédito para sua carreira.