O Morumbi foi à loucura neste domingo, 15. O São Paulo não deu qualquer tipo de chance para o Santos e dominou o confronto durante os 90 minutos. Com dois gols de Calleri, um de David e outro de Pato, o Tricolor não teve dificuldades para superar o Peixe por 4 a 1 e colar no G-4 do Brasileirão. O resultado foi importante para a equipe de Dorival Jr, que chegou a duas vitórias seguidas em clássicos, visto que venceu o Palmeiras na quinta-feira, 13.
O São Paulo foi avassalador no primeiro tempo contra o Santos. A equipe de Dorival Jr não tomou conhecimento dos rivais e conseguiu uma vitória parcial com dois gols de Calleri. A diferença no placar só não foi maior, pois João Paulo fez defesas importantes e evitou que o Peixe conseguisse diminuir a vantagem de 2 a 0 no estádio do Morumbi.
O primeiro gol do jogo saiu aos 22 minutos. Na oportunidade, Calleri recebeu dentro da área, partiu para cima da marcação, porém foi derrubado na área. O argentino cobrou a penalidade com categoria e abriu o placar. João Paulo até acertou o lado e tocou na bola, mas ele foi muito forte e terminou nos fundos da rede. Mas o placar não ficou apenas em 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o São Paulo chegou ao segundo gol em um lance ajustado. O VAR revisou, mas indicou que Calleri e o zagueiro do Santos estavam na mesma linha. Na oportunidade, os 45 minutos, Alisson cruzou para a área, e o centroavante argentino subiu mais que a marcação e conseguiu finalizar para fazer o 2 a 0 e dar tranquilidade para a vitória do Tricolor.
No segundo tempo, o São Paulo continuou dominante e fechou o placar com mais gols. Após ótima jogada, David aproveitou um grande passe e colocou a bola para o fundo das redes e fez o 3 a 0. Na sequência, no final do jogo, Alexandre Pato tabelou na entrada da área e marcou comum lindo gol para fazer 4 a 0. O Peixe ainda diminuiu com Marcos Leonadro de pênalti. Placar final: 4 a 1.
O resultado positivo do São Paulo contra o Santos foi importante para a sequência da equipe no Brasileirão. O time de Dorival Jr chegou aos 25 pontos e colou no G-4 do campeonato. A equipe vive ótima fase na competição e está na briga para ficar entre os quatro primeiros. Enquanto isso, o Peixe se complicou e voltou a flertar com a zona de rebaixamento.