Neymar, Chelsea e Manchester United. Esses três sempre estão sendo ligados quando a janela de verão na Europa é aberta. No entanto, nesta temporada de 2023/24, a atenção em torno do futebol do jogador brasileiro no PSG ficou ainda maior por parte dos ingleses. Isso porque, a equipe francesa atravessa um momento de reformulação e já dispensou algumas estrelas como Sergio Ramos, além de ter visto alguns craques como Messi se recusarem a ficar em Paris.
Sendo assim, com esse cenário de incertezas, o Manchester United e Chelsea monitoram a situação de Neymar no PSG de longe. É importante lembrar que o atacante viu os Red Devils se animarem com a chance de contratá-lo, mas algo oficial só poderia acontecer em caso de uma definição da venda do clube para um fundo árabe, que já deixou claro o seu interesse no craque.
Enquanto o interesse do Manchester United esfriou e ficou estagnado, Neymar viu o Chelsea voltar a sonhar com a sua contratação. O interesse dos Blues na contratação do brasileiro é antigo e quase foi concretizado na última temporada, quando Todd Boehly assumiu o comando da equipe londrina. As negociações não avançaram, mas o monitoramento seguiu para 2023/24.
De acordo com informações do “Le Parisien”, o Chelsea está de olho na situação de Neymar e aguarda movimentações do PSG no mercado da bola para entender o que fará. Se o brasileiro der o sinal positivo e quiser deixar o time da capital francesa, a tendência é de que os Blues façam uma oferta e tentem concretizar a chegada de um reforços que seria bombástico na Premier League.
Por hora, Chelsea e PSG não negociam e aguardam uma movimentação de Neymar, que tem contrato com o Paris até a metade de 2027. Se houver um “sim” para a saída, o brasileiro provavelmente irá entrar de fato no radar dos ingleses para a sequência da temporada que está por vir.