A Rede Globo reuniu na última terça-feira, 11 de julho, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, parte do elenco envolvido na cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminina, que acontece a partir de 20 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia. A ideia da emissora é divulgar as novidades para esta edição da competição.
A principal delas é que do último mundial, realizado em 2019, para o deste ano, a equipe feminina se multiplicou. No supertime das mulheres que participação da transmissão dos jogos, estão as comentaristas, narradoras e repórteres Isabelly Morais, Ana Thaís Matos, Natália Lara, Gabriela Moreira, Renata Mendonça, Denise Thomaz Bastos, Rafaelle Seraphim, Renata Silveira e Alline Calandrini.
Além disso, a equipe ainda ganhará os reforços das jogadoras Formiga e Erika Cristiano e da apresentadora Bárbara Coelho. Na última edição, que aconteceu em 2019, como já citado anteriormente, eram apenas duas mulheres envolvidas na cobertura, a comentarista Ana Thaís, e a repórter Nadja Mauad.
“Quando olho para 2019, acho que o grande acontecimento é que criamos uma história e temos mais contadoras de histórias. Quatro anos depois temos mais mulheres, acreditamos no processo, construímos a nossa trajetória, é um grande acontecimento. Sempre acreditei que chegaríamos aqui e acho que vamos avançar mais. Daqui a 50 anos, vamos olhar e pensar: quem são essas pessoas que acreditam nas mulheres para serem narradoras e comentaristas?”, celebrou a comentarista Ana Thaís Matos.