Já fazem alguns anos que Bruno Guimarães é um dos principais meio-campistas do Brasil e do mundo, e o jogador falou sobre sua carreira em entrevista ao “Globo Esporte”. Na oportunidade, o jovem comemorou a decisão de sair do Lyon e ir para a Premier League, e falou um pouco sobre Fernando Diniz, novo técnico interino da Seleção Brasileira.
“Para quem não conhece, vai se preparando porque vai treinar muito, com bastante vídeo para mostrar o que ele gosta de fazer. Tem tudo para dar certo. É um treinador que faz totalmente o oposto do que os outros fazem, do chutão, jogo de bola longa. Tem tudo para dar certo pela inteligência dos jogadores e qualidade. Estamos falando da seleção brasileira, só os melhores. Acredito que o Diniz tem o nível para fazer essa seleção jogar“, afirmou
Diniz foi o primeiro treinador de Bruno no futebol profissional, ainda no Audax. Depois disso, o comandante o levou também para o Athletico-PR, onde foi ainda mais lapidado e passou a voar mais alto, chegando ao Lyon e ao Newcastle. Na Inglaterra, o brasileiro se mostra feliz, e coloca a decisão de mudança de clube como a melhor de sua vida.
“Acho que foi a melhor decisão da minha vida, apesar de eu estar com medo. Foi uma aposta que eu fiz para me consolidar no grupo da Copa do Mundo. Eu sabia que se fosse para a Inglaterra e jogasse bem, minhas chances aumentariam demais. Foi o que aconteceu e fui para a Copa. Mesmo sendo um estrangeiro, o fato de ser jogador de seleção brasileira foi importante para o início do projeto. Eles me mostraram tudo que eu ia significar e realmente isso se cumpriu“, colocou o jogador.
Além disso, Bruno também contou que já é ídolo da torcida do Newcastle, e que até seu pai já é famoso por lá. Na conversa, o jogador chegou a colocar a seleção como principal foco atualmente, Copa de 2026 como meta, e a volta de seu clube para a Champions League depois de 20 anos, que foi colocada pelo jogador como “merecida”.