O Chelsea finalizou os últimos detalhes com o Santos em relação a transferência de Ângelo. O brasileiro viu as duas equipes trocarem documentos e concretizarem a sua ida para Londres com algumas assinaturas. Isso tudo aconteceu nesta terça-feira, 11, pelo menos foi o que garantiu Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado da bola e responsável por divulgar as informações em relação a essa negociação.
Além de ter assinado todos os documentos com o Santos para a realização da transferência de Ângelo, o Chelsea também já definiu qual será o futuro do atleta no clube neste primeiro momento. O atacante deverá viajar em conjunto com a delegação dos Blues para os Estados Unidos e deverá realizar toda a pré-temporada com o elenco de Mauricio Pochettino. Após análise do treinador, o brasileiro saberá o seu futuro na temporada de 2023/24.
Existe a possibilidade de Ângelo chegar ao Chelsea, realizar a pré-temporada e ser emprestado para outro clube. Enquanto isso, se agradar o treinador, o brasileiro poderá jogar no time principal e ajudar os Blues na Premier League. A expectativa em torno do atacante é grande e os ingleses esperam muito da joia brasileira. Por hora, o futuro do atleta de apenas 18 anos passará pelo período de preparação do clube nos Estados Unidos.
Quem vive a mesma situação no Chelsea é Andrey Santos. Após ter sido negociado com os ingleses na última janela de transferências, ele só foi se reapresentar ao time inglês nos últimos dias. Pochettino também quer acompanhá-lo de perto para entender o potencial do meio-campista e se ele poderá fazer parte da sua equipe para a sequência de 2023/34.
As chances de Ângelo e Andrey Santos se firmarem no Chelsea são grandes. O clube tem realizado diversas saídas, principalmente de atletas que atuam no meio de campo e ataque. O elenco para o ano que está por vir será um pouco mais curto, visto que os Blues não irão competir em torneios continentais. Ou seja, não se classificaram para as competições organizadas pela Uefa.