Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, morreu nesta segunda-feira, 10, aos 23 anos, após ser atingida por uma garrafa de vidro durante uma confusão antes do jogo contra o Flamengo. Ela estava internada em estado grave. A informação foi divulgada pela família da jovem.
“Obrigado a todos que oraram pela minha irmã. Mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite do entendimento. Sei o quanto você lutou cada segundo e você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja nossa família”, escreveu Felipe Marchiano, irmão de Gabriela, nas redes sociais.
Gabriela estava internada na Santa Casa, no Centro de São Paulo. A jovem palmeirense sofreu duas paradas cardíacas após ser atingida por uma garrafa de vidro enquanto estava na fila para entrar no Allianz Parque.
Quando a confusão começou nas imediações do estádio palmeirense, entre organizadas do clube paulista e do Flamengo, a polícia agiu e usou gás de pimenta para dispersar os grupos. De acordo com Felipe Marchiano, ela foi socorrida por uma ambulância que fica dentro do Allianz Parque e passou por cirurgia ainda na noite de sábado.
A briga começou na Rua Caraíbas, próximo ao portão “A” do estádio, depois que palmeirenses identificaram dois flamenguistas no local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os torcedores do time paulista passaram a seguir os torcedores rivais para agredi-los.
Palmeiras se manifesta:
“Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”, escreveu o Palmeiras em nota.
Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de… pic.twitter.com/7kHJuPYYM4
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 10, 2023
Outras manifestações:
O Red Bull Bragantino lamenta profundamente a morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, solidarizando-se aos familiares e amigos da vítima. Manifestamos, também, nosso completo repúdio contra aqueles que ainda usam da violência em um ambiente que deveria ser de alegria. pic.twitter.com/x1mvuSEjoD
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) July 10, 2023
Dudu postou um longo texto no Instagram sobre a morte de Gabriela Anelli. pic.twitter.com/NHeW8dm7Kv
— Murilo Dias (@mmurilodias) July 10, 2023
Um dia triste para o futebol brasileiro. A Gabi tinha apenas 23 anos e toda uma vida pela frente, que acabou sendo retirada pela violência nos estádios. Que possamos refletir e nos unir pelo fim dessa violência. E que Deus possa confortar a família da Gabi… 🙏🏾 pic.twitter.com/QmEEugPIai
— Gabriel Jesus (@gabrieljesus9) July 10, 2023