São Paulo e Palmeiras vão se enfrentar pela Copa do Brasil, e Dorival Jr pensou no clássico decisivo antes e depois da bola rolar para o jogo contra o Red Bull Bragantino. Os dois times se enfrentaram no Abi Abi Chedid no último domingo, 9, e terminaram empatados com um placar de 0 a 0. Não foi uma das melhores exibições do Tricolor, mas o treinador deixou Bragança Paulista satisfeito com o que a sua equipe ofereceu.
Dorival Jr reconheceu que o calendário do futebol brasileiro não tem contribuído para que o São Paulo consiga se manter em forma e competir com outros rivais. Sendo assim, com o entendimento que o clássico da próxima quinta-feira, 13, será dos mais difíceis, o técnico optou por preservar os seus titulares contra o Red Bull Bragantino. Um dos fatores que colaboraram para a sua decisão foi o excesso de lesões em 2023.
Todos sabem e têm acompanhado a sequência de jogos que temos tido e vamos ter um jogo importantíssimo na quinta-feira. Foi um risco muito grande colocarmos hoje… ou se colocássemos hoje a equipe principal atuando, principalmente pela recuperação“, afirmou.
Dorival Jr ainda lembrou que o Verdão teve um dia de descanso a mais que o São Paulo antes da Copa do Brasil. Sendo assim, ele não pensou duas antes de preservar os seus atletas: “O Palmeiras atuou no dia de ontem e nós jogaríamos hoje. Estamos aí com algumas posições, em razão de lesões em sequência, com uma carência natural, principalmente os dois homens de zaga. Seria conveniente neste momento fazer o que fizemos“.
Além disso, Dorival Jr quebrou o silêncio durante sua coletiva de imprensa sobre a possibilidade do São Paulo deixar o Allianz Parque prejudicado devido aos problemas do Palmeiras com arbitragem e CBF. De acordo com o treinador, ele espera que o Tricolor não sofra com qualquer tipo de retaliação entre as duas partes. O comandante são-paulino quer uma arbitragem tranquila no clássico paulista.
“Acho que em momento nenhum, espero que não entre (o extracampo), que o jogo seja decidido em campo. Tanto Palmeiras quanto São Paulo têm capacidade suficiente para resolverem a partida ali dentro, que a arbitragem seja tranquila e equilibrada, que não interfira diretamente no resultado“, explicou. Para completar, Dorival Jr ainda mandou um recado ao elenco do São Paulo em relação a decisão que o time terá pela frente contra o Palmeiras na Copa do Brasil.
É minha torcida e vamos procurar fazer a melhor partida possível. Sabemos as dificuldades de se jogar contra o Palmeiras lá. O pequeno histórico negativo (atual do Palmeiras), se podemos colocar desta forma, não quer dizer nada. O Palmeiras dentro do seu campo é muito forte, competitivo“, completou.