Mbappé e Neymar são peças chaves para a negociação bombástica do PSG com o Atlético de Madrid. Isso porque, de acordo com o “Diário AS”, João Félix já sinalizou que está com vontade de defender as cores do clube francês para a temporada de 2023/24. O português não teve o seu contrato de empréstimo renovado com o Chelsea e já avisou que não estaria muito disposto a retornar para os Colchoneros, mas a ida do atleta para a França não é das mais fáceis.
O PSG, de acordo com a publicação, tem interesse na chegada de João Félix, mas só fará qualquer movimento pelo português em caso de uma saída de Mbappé ou de Neymar. O brasileiro deve seguir na França, visto que Luis Enrique chegou e é um grande fã do atacante. Enquanto isso, Kylian viu Nasser Al Khelaifi confirmar que se o craque não renovar, ele vai buscar a sua negociação ainda neste mercado da bola.
Com isso, se a transferência de Mbappé para outro clube se confirmar, o PSG pode ir atrás de João Félix. O português gostaria de jogar no time francês pela possibilidade de vencer títulos e também por estar próximo de atletas da seleção de Portugal. Jogadores como Danilo Pereira, Renato Sanches e Vitinha são próximos do atacante e seriam companheiros do artilheiro caso ele se mudasse para a capital francesa.
Outro fator que pode complicar as negociações é o valor de João Félix. O Atlético de Madrid não deve negociar o jogador por menos de 100 milhões de euros e tem o tempo ao seu favor, visto que o atleta tem contrato até 2027. A expectativa é de que propostas cheguem ao português, que não quer seguir na Espanha, porém não vai fazer uma mudança a qualquer custo. A oferta terá que ser do interesse do atacante e, por hora, uma favorita seria a do PSG.
João Félix, é importante lembrar, está frustrado com a sua carreira. Na metade da temporada passada, ele se transferiu para o Chelsea por empréstimo e a expectativa era de que ele pudesse se tornar protagonista na Inglaterra. Isso não chegou a acontecer e ele realizou apenas 20 jogos e marcou quatro gols. Sua transferência em definitivo não saiu devido a não classificação dos Blues para competições europeias.