O São Paulo venceu o Palmeiras na Copa do Brasil, mas um antigo drama ainda assombra os bastidores da equipe paulista. Dorival Jr, por exemplo, após a vitória de 1 a 0 na noite da última quarta-feira, 5, desabafou em relação a quantidade de jogadores lesionados. Antes da bola rolar para o clássico paulista, ele tinha cerca de 11 desfalques e agora pode ter ganho mais três para o confronto de volta contra os rivais palmeirenses.
Isso porque, Luciano, Calleri e Alan Franco deixaram o campo do Morumbi numa situação delicada. A vitória de 1 a 0 contra o Palmeiras ficou em segundo plano para Dorival Jr, que está atento com a situação física de seus jogadores no São Paulo. A reação do treinador, durante a entrevista coletiva, foi de pouco otimismo e muita preocupação para a sequência do torneio.
“O São Paulo precisa de um benzimento forte, porque as coisas não estão legais. Toda partida é um ou dois fora, isso é terrível. São todas lesões sérias, nada simples. Dificilmente teremos lesão que tenha rapidez de recuperação. Tem atleta que ainda não pude tê-los, como Erison, Talles Costa e Moreira, com lesões sérias. Até isso tem acontecido”, afirmou. É válido lembrar que ainda não existem diagnósticos das lesões de Luciano, Calleri e Alan Franco. O último é que mais preocupa, visto que deixou o campo em lágrimas por causa de seu tornozelo.
Durante a entrevista coletiva, Dorval Jr seguiu com o seu desabafo e demonstrou uma grande preocupação com a situação física de Calleri e Luciano: “É importante contar com o grupo, valorizando o máximo que cada um tenha de positivo. Calleri e Luciano são decisivos para a equipe, é natural dar o reconhecimento a eles e seria importante tê-los a cada momento. Pela sequência nem sempre os teremos em condições“.
Os jogadores que estão entrando são importantes e decisivos. Quem entra tem sido fundamental na construção do resultado, então isso é um ponto que não podemos deixar de lado em momento nenhum. Você tem um grupo de trabalho, não tem só 11 em campo“, completou.
O São Paulo torce para que as lesões dos três jogadores não sejam tão graves quanto parecem ser. As dores nas costas de Calleri incomodam desde a última semana, enquanto Luciano deixou o campo com problemas musculares na panturrilha. Já Alan Franco sofreu um trauma no tornozelo e saiu de campo chorando. A perspectiva não é boa e o tempo não joga a favor, visto que a partida de volta será realizada no próximo dia 12 de julho no Allianz Parque.