O Corinthians perdeu mais uma vez na temporada. Vanderlei Luxemburgo viu o seu time ser superado pelo América-MG na Copa do Brasil e, mesmo assim, deixou Belo Horizonte satisfeito com o que o elenco alvinegro apresentou durante a noite da última quarta-feira, 5. Na visão do treinador, o placar de 1 a 0 é reversível e o Timão possui chances de buscar mais uma virada no torneio, que seria a terceira nesta edição do campeonato.
O que deu felicidade em Luxemburgo após a terceira derrota do Corinthians na temporada, a sua nona nos 17 jogos que comandou a equipe até o momento, foi o volume de jogo. De acordo com o treinador, os seus jogadores ainda não haviam apresentado um futebol com intensidade como mostraram na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Por isso, ele ficou “feliz” em Belo Horizonte.
“O crescimento está existindo, não me recordo dessa passagem de ver um volume de jogo e tanta intensidade, para fazer o goleiro trabalhar. Perdemos, mas fico feliz pela postura do time. Jogamos o time do América para trás, fomos abrindo e a jogada foi fluindo. Temos treinado isso aí. Estamos evoluindo, o goleiro deles trabalhou bastante, ele esta lá para isso“, afirmou. Vanderlei Luxemburgo ainda completou a sua opinião sobre a partida e avisou que acredita na virada do Corinthians.
“Pelo volume, tem possibilidade de reverter, é Copa. Tivemos volume, intensidade, se acreditar temos chance de passar. É jogo de 180 minutos. É levar mais 90 para frente. Era não sair derrotado como foi contra o Atlético-MG (nas oitavas de final). Hoje foi um resultado ruim, mas é Copa, é diferente de Campeonato Brasileiro“, finalizou.
O Corinthians agora terá cerca de nove dias para se preparar para o confronto de volta da Copa do Brasil, mas não serão dias tranquilos para Luxemburgo. Isso porque, o Timão tem uma partida importante pelo Brasileirão neste sábado, 8, contra o América-MG e, na terça-feira, 11, vai ter o Universitário pelos playoffs da Sul-Americana.