Desde a saída de Maurício Barbieri, o Vasco iniciou os trabalhos para contratar um novo treinador, que tenha a capacidade de dar continuidade de melhorar a campanha do Cruzmaltino no Brasileirão. Sendo assim, Paulo Pezzolano, atualmente no Real Valladolid e ex-Cruzeiro, é o nome preferido do clube carioca, mas viu o negócio esfriar nos últimos dias.
Como o uruguaio está empregado, desempenhando um trabalho que agrada a diretoria do Real Valladolid, a missão do Vasco é muito complicada. No entanto, o Gigante da Colina apresentou uma proposta que foi bem cotada por Pezzolano, principalmente no âmbito financeiro. No entanto, Pezzolano segue com contrato com o clube espanhol, válido até junho de 2024.
Apesar de estar no Real Valladolid, o treinador contará com uma redução salarial, que já estava prevista em seu vínculo, por conta do rebaixamento da equipe no Campeonato Espanhol. Mesmo assim, o clube gerido por Ronaldo Fenômeno não abre a mão do pagamento da multa rescisória para liberar o comandante, complicando as coisas para o Vasco.
Dessa forma, com o distanciamento de Pezzolano, a SAF do Vasco conta com as opções de Rogério Ceni e Roger Machado, duas alternativas que estão disponíveis no mercado nacional. De acordo com o ‘GE’, o ex-treinador do São Paulo ganhou força nos bastidores do clube, mas ainda não houve nenhum tipo de contato com o ex-goleiro.
No caso dos dois brasileiros, o único impeditivo é a atual situação do Vasco, que não é nem um pouco atrativa para os treinadores aceitarem esse desafio. Sendo assim, mesmo querendo resolver as coisas o mais rápido possível, o Cruzmaltino contará com William Batista, técnico interino, no próximo compromisso, contra o Cruzeiro, neste sábado, 8.