Santos, Paulo Turra e Soteldo possuem um grande imbróglio para resolver. Nesta segunda-feira, 3, o contrato de empréstimo do atacante vai ser encerrado e a expectativa era de que ele assinasse um vínculo em definitivo até 2027. No entanto, na última semana, o venezuelano se envolveu numa polêmica com o treinador do Peixe e foi afastado das atividades. Inclusive, o atleta não foi nem relacionado para o jogo contra o Cuiabá no último domingo, 2.
No início dessa semana, mais especificamente nesta segunda-feira, 3, os empresários de Soteldo, o Santos e também o Tigres, do México, iriam finalizar os últimos detalhes da transferência em definitivo do venezuelano. No entanto, com o ato de indisciplina do camisa 10, o Peixe está repensando a sua compra e tenta deixar o negócio. Por ficar em reta final de contrato a partir desta terça-feira, 4, o atleta poderá ficar sem vínculo com o clube brasileiro caso não assine uma extensão contratual.
De acordo com o site “Globo Esporte”, o Santos tenta reverter a situação de Soteldo e está convencido de que não irá realizar a sua manutenção na Vila Belmiro. No entanto, por ter um acordo encaminhado com o Tigres, do México, a definição para a negociação se tornou um pouco mais complexa. A tendência é de que as partes cheguem em um acordo sobre o futuro do atleta nas próximas horas.
Inclusive, após a derrota de 3 a 0 para o Cuiabá, Soteldo usou as suas redes sociais para mandar uma mensagem enigmática em relação ao seu futuro: “Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas eu pronto (em breve) vou sair falando. Por enquanto, podem falar o que vocês quiserem. Boa noite“. Na mesma noite, Turra evitou polêmica com o venezuelano, mas mandou um forte recado ao atleta durante a coletiva de imprensa.
“Desde que cheguei deixei claro. Ninguém é maior que o Santos. Isso é um assunto de direção. Foi tomada a decisão. Eu tenho que me preocupar com os atletas que, hoje, fazem parte do plantel. Agradeço a compreensão neste aspecto, mas é isso que eu tenho para falar do atleta Soteldo“, completou.