A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, 1 de julho, para a estreia da Copa Paulista 2023. Após um longo período sem jogos oficiais, a Lusa encara o Santo André, no Canindé. Destaque do elenco que garantiu a permanência na A1 do Paulistão, o goleiro Thomazella projetou o time na competição.
“Foi um longo período sem jogos oficiais, isso faz muita falta para todos nós, pois sentimos falta de estar em campo, jogando, sentindo o calor da torcida. Estamos em uma grande expectativa para poder jogar. É um início de uma competição muito importante para a Portuguesa, e esse foi um dos motivos que me fizeram permanecer, porque sei da importância da Copa Paulista para o clube, a importância de ter um calendário maior no próximo ano, uma competição nacional e vamos em busca disso”, disse por meio de sua assessoria de imprensa.
Entrevista exclusiva com Thomazella:
Na preparação para a competição, a Portuguesa fez alguns amistosos contra equipes tradicionais, entre elas, o Corinthians e o Red Bull Bragantino. Thomazella acredita que a equipe esteja bem-preparada para a estreia.
“Nós estamos fazendo uma preparação muito forte, não só para a estreia, mas para toda competição. Fizemos alguns amistosos contra fortes equipes e chegamos bem preparados. O nosso grupo está muito focado, trabalhamos a semana toda visando esse jogo contra o Santo André e esperamos iniciar a competição da melhor forma possível, com uma vitória diante do nosso torcedor”, concluiu.
Portuguesa e Santo André se enfrentam neste sábado, 1, às 15h (horário de Brasília), no Canindé. As equipes disputam a Copa Paulista pelo Grupo 3, que ainda conta com São Bernardo, Portuguesa Santista, São Caetano e São José.