Por conta do momento complicado do Santos, os torcedores estão criticando alguns jogadores do elenco, principalmente os mais experientes. Sendo assim, Lucas Lima, que perdeu um pênalti na partida contra o Blooming, é um dos alvos da torcida santista, apesar do início de temporada promissor. Paulo Turra, treinador do Peixão, revelou ter um plano para o meio-campista.
“Lucas Lima é um jogador que conheço do Palmeiras. Se pegar o GPS dele, é um dos que mais correm. Conversei com ele sobre correr certo. Não vai correr toda hora para pegar a bola, vai correr certo com e sem bola. Vou dar o caminho. Se ele seguir, ok. Se não, tomarei minhas decisões. Ele tem intensidade, mas tem que ser coordenada e orientada, dando o caminho com e sem bola”, disse o técnico.
Mesmo com a má fase, Paulo Turra demonstrou ter muita confiança em Lucas Lima, justamente por conhecer o jogador desde a época que trabalhou no Palmeiras, como assistente de Felipão. No entanto, nas últimas duas partidas, o atleta foi alvo de muitas críticas vindas da arquibancada, tanto contra o Corinthians como contra o Blooming.
Retornando ao Santos no início deste ano, em fevereiro, Lucas Lima participou da maioria das partidas desde a sua chegada. Assim, totaliza 27 jogos, dois gols marcados e sete assistências. Apesar de ser um dos líderes em contribuições diretas no elenco, o meio-campista é um alvo recorrente, por conta de episódios complicados com a torcida santista.

Os principais concorrentes por posição com o jogador são Luan Dias e Miguelito. O primeiro chegou no Santos após o Paulistão, competição que disputou e foi vice-campeão com o Água Santa. Por outro lado, o segundo é uma das grandes joias da base alvinegra, mas ainda não teve muitas oportunidades na equipe profissional.





