O São Paulo não teve dificuldades para vencer o Tigre na Copa Sul-Americana durante a noite da última terça-feira, 27. Apesar do placar tranquilo de 2 a 0, Dorival Jr, sua comissão técnica e o elenco são-paulino deixaram o Morumbi preocupados com a situação física de Pablo Maia. Isso porque, ele sofreu uma forte pancada no tornozelo e deixou o campo imediatamente.
Na oportunidade, o volante do São Paulo foi para uma disputa de bola com Leizza, porém o rival não mediu esforços e deu uma forte entrada em Pablo Maia. No momento do atrito, o meio-campista do Tricolor caiu e começou a chorar. De imediato, Dorival Jr o tirou do jogo e ele deixou o gramado aos 28 minutos do primeiro tempo.
Na mesma noite, Pablo Maia foi encaminhado para um hospital mais próximo e realizou uma série de exames. Nos primeiros, nenhuma lesão grave foi constatada, apenas um trauma na região da perna. O volante do São Paulo ainda deverá passar por novas avaliações, mas existe a confiança de que não seja tão grave quanto pareceu ser dentro dos gramados do Morumbi.
Dorival Jr, em entrevista coletiva, deu indícios de que existe uma preocupação com a situação física do atleta, porém nada foi confirmado ainda. De acordo com o técnico do São Paulo, a torcida é para que Pablo Maia se recupere logo e apontou para violência da jogada, que terminou com um cartão vermelho para Leizza, do Tigre.
“Acredito que não tinha sido nada com o Pablo. Foi uma jogada violenta, mas que graças a Deus não nos trouxe maiores prejuízos. Uma partida disputada como foi“, afirmou. Aos 21 anos, Pablo Maia virou uma peça importante no esquema do São Paulo desde a chegada de Dorival Jr. O garoto é visto como uma grande promessa dentro do elenco tricolor e já tem três gols e uma assistência nos 29 jogos que fez nesta temporada de 2023.