O Internacional venceu o Independiente Medellín nesta quarta-feira, 28, e garantiu classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. Em um começo alucinante, o Colorado construiu o 3 a 0 com gols de Maurício e dois de Luiz Adriano, e terminou a primeira fase na liderança de seu grupo. Pons diminuiu para o time colombiano
Sem muito tempo para estudar o adversário, Maurício logo tratou de abrir a contagem do placar, recebendo a bola e mandando uma bomba no ângulo do goleiro adversário. Depois disso, o jogo parecia ter se acalmado, e o Inter via o adversário trocar passes no campo de defesa, mas sem levar qualquer perigo.
Isso aconteceu até aparecer Luiz Adriano, e acabar com qualquer disputa pela vitória. Primeiro o camisa 9 aproveitou cruzamento de Maurício, e completou de peito para o gol, e depois recebeu com marcação dos dois zagueiros, girou, ajeitou, e apenas bateu colocado sem chances para o goleiro, dando números finais ao primeiro tempo.
O início da etapa final não foi diferente, mas dessa vez foram os visitantes que foram às redes, e diminuíram o marcador. Cetré arrastou a marcação pela direita, recebeu e cruzou para Pons, que ganhou de Vitão no alto, e tirou de John, para fazer o primeiro do time e dar um pouco mais de emoção para os últimos 45 minutos.
Depois disso, a iminente queda de ritmo aconteceu, e os times não voltaram mais a marcar. Nesse tempo, o Internacional aproveitou para rodar seu elenco, e viu Pedro Henrique ainda chutar uma bola na trave, mas o resultado acabou mesmo em 3 a 1, e liderança do grupo garantida para a equipe gaúcha.